A Polícia Militar Ambiental de Bataguassu recebeu, nesta semana, o equivalente a R$ 90 mil em novos equipamentos para auxiliar nos trabalhos de fiscalização nos rios da região. A entrega de uma lancha de 19 pés, acoplada com um motor de 115 HPs; um barco profissional de 5,9 metros de comprimento e duas carretas semi-reboques aconteceu nesta semana.
Conforme informações da PMA, os equipamentos foram adquiridos através de uma ação conjunta entre Ministério Público Federal do Trabalho, Justiça do Trabalho e Conselho de Segurança do município. Os recursos são resultado de acordos judiciais na Justiça do Trabalho.
Participaram da entrega dos equipamentos, o comandante do 5º Pelotão da PMA, capitão Rosseto; o juiz do Trabalho de Bataguassu, Antônio Arraes Branco Avelino e os procuradores federais do Trabalho, Paulo Roberto Aseredo e Gustavo Domingues, da Procuradoria de Três Lagoas.
Ainda segundo a PMA, o pelotão tem realizado diversos trabalhos em parceria com o Ministério Público Federal do Trabalho em todo o Estado. O material, concluiu, será fundamental para o incremento da fiscalização, especialmente neste período crítico de defeso. A Piracema inicia-se no dia 5 de novembro.