O PMDB realiza na próxima sexta-feira, em Três Lagoas, Encontro Regional para discutir as eleições de 2014. Na ocasião, o partido vai apresentar oficialmente os pré-candidatos ao governo e ao Senado, Nelsinho Trad e Simone Tebet, respectivamente. Segundo o deputado estadual Eduardo Rocha, o encontra vai reunir as principais lideranças do PMDB no Estado.
Três Lagoas
PMDB realiza encontro regional em Três Lagoas
Principais lideranças do PMDB no Estado estarão na cidade
Segundo Eduardo, o presidente regional do PMDB, Junior Mochi e o senador Waldemir Moka também estarão presentes, além do deputado federal Akira Otsubo.
“Fizemos o convite aos deputados federais e estaduais também. Vamos contar ainda com a presença das principais lideranças do PMDB de todo o Bolsão”, adiantou.
Rocha informou que o encontro será aberto não apenas para os filiados do PMDB, mas para os simpatizantes do partido, assim como para qualquer cidadão que queira participar. O evento será realizado no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza, a partir das 19h.
De acordo com o parlamentar, no dia sete de dezembro, será a vez de Dourados sediar o encontro regional. O último está previsto para acontecer em Campo Grande. A data ainda não está definida. “Pode ser que realizamos no final desse ano, ou no começo de 2014”, disse Rocha.
CANDIDATOS
Quanto às candidaturas de Nelsinho Trad, ao governo e de Simone Tebet, ao Senado, Eduardo Rocha entende que são nomes fortes com condições de serem eleitos. “A Simone tem densidade eleitoral para ser a candidata ao Senado e conta com o apoio do governador André Puccinelli”, destacou.
Segundo Rocha, a Simone sempre trabalhou para ser a candidata do PMDB ao Senado. Ela nunca escondeu o sonho de trilhar os mesmos caminhos pai, o saudoso senador Ramez Tebet. Questionado se a vaga não teria que ser negociada com os aliados, ele entende que não. “Para os aliados temos a vaga de vice-governador e duas de suplente ao Senado, além das proporcionais”, argumentou.
Quanto à candidatura de Nelsinho Trad ao governo, disse que é um nome forte e com grandes condições de chegar ao governo do Estado. “O Nelsinho foi um excelente prefeito de Campo Grande e tem muita gente já sentindo saudades da sua gestão. É só olhar, comparar para verificar a péssima situação que a Capital está com a administração do Bernal. O Nelsinho conta com o apoio do PMDB e é o pré-candidato do partido”, frisou.