Uma ação conjunta entre policiais civis de Três Lagoas e da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande resultou na apreensão de um adolescente de 16 anos suspeitos de envolvimento no roubo que resultou na morte da adolescente de 12 anos.
A jovem foi morta na noite de sexta-feira, durante um assalto no bairro Guanabara. O crime chocou Três Lagoas. De acordo com o delegado Regional, Vitor Lopes, o adolescente foi localizado depois que os policiais civis da Seção de Investigações Gerais (SIG) receberam a informação de que ele estava escondido em Campo Grande, para onde fora levado pelo padrasto. Em seguida, os policiais de Três Lagoas entraram em contato com a 5ªDP, do bairro Piratininga.
A apreensão aconteceu no fim da manhã desta segunda-feira, 8, e até o fim da tarde o adolescente continuava prestando depoimento. O delegado Vitor Lopes informou que o suspeito confessou a participação no crime, alegando que fora ele o responsável pelo disparo que matou a menina.
&saiba“Estamos esperando mais detalhes do interrogatório. Inclusive ele [acusado] está alegando que jogou a arma no rio depois do crime, versão esta que não acreditamos”, destacou o delegado.
A arma teria sido jogada no rio Paraná, região do bairro Jupiá. A Polícia Civil informou que vai verificar a informação.
* Matéria editada às 16h36 para inclusão de informação