O primeiro crime aconteceu por volta das 15h30 de quinta-feira, quando três pessoas entraram, armadas com facas, em um minimercado existente na rua Duque de Caxias. Conforme o delegado Lúcio Fátima da Silva Barros, policiaiscivis e militares estavam cumprindo um mandado de busca no Jardim das Flores, próximo ao estabelecimento comercial, na hora do crime. “Como estávamos bem perto, as equipes correram para lá e conseguiram prender dois suspeitos”, destacou.
Três Lagoas
Polícia busca suspeitos de dois assaltos em Aparecida
Crimes aconteceram no fim de semana, dois suspeitos foram presos e outros dois identificados
Os detidos foram uma jovem de 20 anos e um rapaz de 22 anos. Os dois foram presos e levados para a Delegacia da Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante. “Agora, as buscas continuam para tentar localizar esse terceiro acusado, que também ficou com o dinheiro levado do mercado”, completou o delegado. Segundo Barros, o envolvido já foi identificado e deverá ser preso em breve.
Além disso, a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar de Aparecida do Taboado, também busca outro jovem suspeito de envolvimento a um roubo em um posto de combustível situado na avenida Presidente Vargas. O crime aconteceu por volta das 16h de sábado, quando o acusado chegou armado com uma faca, anunciou o assalto e fugiu levando certa quantia em dinheiro não divulgada pela polícia. O bandido, segundo o delegado, também já foi identificado pela polícia. “Ele é suspeito de outros crimes de roubo em Aparecida. Além disso, estava evadido do regime semiaberto de Paranaíba desde o mês passado e deverá ser preso por conta desse mandado existente contra a ele”, completou Barros.
De acordo com o delegado, assaltos são pouco comum no município. Porém, alerta à população: “Se ver uma situação suspeita, uma pessoa que esteja rondando uma casa ou um estabelecimento comercial, faça a denúncia pelo 190 que a Polícia Militar irá ao local e, caso julgue necessário, ela deverá solicitar o nosso apoio”, lembrou.