Um cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão, resultou na prisão de um homem de 50 anos, por posse irregular de arma de fogo, na manhã desta terça-feira (2), na rua 35, bairro Vila Piloto, região leste de Três Lagoas.
O SIG (Setor de Investigações Gerais) e investigadores da 2ª Delegacia de Polícia Civil, deram cumprimento a uma ordem judicial de busca e apreensão, na casa de J.R.B., 50 anos. Ao chegar no local os investigadores informaram sobre a ordem judicial e questionaram se haveria alguma arma na residência.
Segundo os investigadores, o homem teria confessado ter um revólver calibre 22. e o mesmo teria levado os policiais até a varando dos fundos, onde o revólver estaria sobre uma geladeira. Questionado sobre o revólver, o suspeito teria respondido, ter adquirido de uma pessoa a qual não se lembrava mais o nome, devido a muitos anos ter adquirido a arma.
Foi dada voz de prisão ao suspeito pelo crime de posse irregular de arma de fogo, de uso permitido. No tambor do revólver tinha 4 munições intactas e a arma foi levada para ser periciada. O crime de portar ou possuir armas de fogo sem a autorização da justiça ou da Polícia Federal, é crime e após pagamento de fiança, a pessoa pode responder ao processo em liberdade.