A Polícia Civil busca concluir o inquérito que investiga um assassinato ocorrido em 22 de novembro de 2024, em um assentamento no município de Selvíria, a 70 km de Três Lagoas. Nesta semana, um dos suspeitos de envolvimento na morte de João Pedro Ferreira dos Santos foi preso em Três Lagoas.
De acordo com o Setor de Investigações Gerais (SIG), Everaldo Oscar, de 41 anos, foi localizado em uma quitinete nas proximidades da Segunda Lagoa. Após a prisão, ele foi encaminhado à delegacia, onde teve o mandado judicial cumprido. Em seguida, passou pelo exame de corpo de delito e foi conduzido às celas da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). E, foi indiciado por homicídio duplamente qualificado e porte irregular de arma de fogo, crimes que podem resultar em uma pena superior a 30 anos de prisão.
As investigações, conduzidas pelo SIG, em conjunto com a delegacia de Selvíria e o Núcleo Regional de Inteligência de Três Lagoas, revelaram que a versão inicial apresentada por um jovem de 18 anos, que chegou a se apresentar como autor do crime, não era totalmente verdadeira. Durante o andamento do inquérito, a polícia identificou outros três suspeitos de envolvimento no homicídio.
Entre eles está Bruno Alexandro Gomes Vensão, de 34 anos, conhecido como “Dom”, que segue foragido e seria integrante de uma organização criminosa. A terceira pessoa envolvida no caso não teve a identidade revelada pelas autoridades.
O CRIME
O assassinato ganhou repercussão após o corpo da vítima, João Pedro Ferreira dos Santos, de 20 anos, ser encontrado em estado de decomposição ao lado de um carro, às margens da rodovia MS-112, em meio a uma floresta de eucalipto.
A perícia constatou que João Pedro foi morto com um tiro na cabeça. Segundo as investigações, a motivação do crime estaria relacionada a uma dívida com o suspeito Bruno Alexandro. A vítima estaria cobrando o pagamento do valor devido, o que teria resultado no homicídio.