A Delegacia Regional de Polícia de Três Lagoas, através das equipes operacionais da Setor de Investigações Gerais (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência, deu cumprimento a cinco mandados de prisão no município, em decorrência de condenação criminais e prisão preventiva. A ação ocorreu durante operação “Cerco Total”, nesta semana.
De acordo com a polícia, quatro dos mandados de prisão cumpridos foram em razão de condenações criminais. O primeiro deles contra uma mulher, de 45 anos de idade, residente no Jardim Brasília, em virtude de uma condenação pela prática do crime de tráfico de drogas, ocorrido em 2020.
Também pela prática do crime de tráfico de drogas foi cumprido um mandado contra um homem, de 44 anos, condenado a cinco anos de reclusão.
Na continuidade das diligências, foi preso um homem de 21 anos, condenado a cinco anos pela prática do crime de roubo. O suspeito ostenta extensa folha de antecedentes, com mais de dez registros policiais por crimes diversos, como tráfico de drogas, furto, receptação e seis desses registros, pelo crime de roubo.
Ainda em razão de condenação criminal, um homem, de 60 anos, foi preso na residência, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em razão de mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal, pela prática do crime de receptação.
Por último, um homem foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Três Lagoas. O homem, de 31 anos de idade, está sendo processado sob acusação do crime de tráfico de drogas, mas encontrava-se foragido da Justiça. As equipes operacionais e de inteligência procederam diligências e conseguiram localizá-lo em sua residência, na Vila São João, onde foi preso.
Todas as pessoas detidas foram encaminhadas a sede da SIG, onde foram dados os cumprimentos aos respectivos mandados de prisão, e submetidas a exame de corpo de delito, e em seguida, foram feitos os devidos encaminhamentos para aguardarem à disposição da Justiça.