Veículos de Comunicação

Investigações

Polícia Civil de Três Lagoas e Brasilândia apreendem armas de fogo

As apreensões ocorreram após investigações originadas de denúncias anônimas

Denuncias originou investigações que retiraram armas de circulação - Divulgação/Polícia Civil
Denuncias originou investigações que retiraram armas de circulação - Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil retirou duas armas de circulação nesta quarta-feira (3), um revólver cal. 38, e uma garrucha foi apreendida no bairro Vila Haro, zona Sul de Três Lagoas. 

Em Três Lagoas o SIG (Setor de Investigações Gerais) apreendeu a garrucha com um homem de 36 anos, o rapaz morador da rua Bandeirantes, no bairro Vila Haro, foi preso após os investigadores tomarem ciência de que haveria uma arma de fogo e drogas na residência e foi para a Justiça Estadual, um mandado de busca e apreensão no imóvel que foi concedido. 

Durante buscas pelo imóvel os investigadores localizaram uma garrucha calibre 38 e 119 gramas de maconha, que estavam escondidos em uma geladeira. Após o ilícito ser localizado o homem relatou ao delegado Ailton Pereira, ter adquirido a garrucha na cidade de Ribas do Rio Pardo, e ter a arma de fogo já há algum tempo. O homem de 36 anos foi levado para a delegacia do SIG, prestou depoimento, pagou fiança no valor de R$1,3 mil, e irá responder em liberdade pela contravenção de posse de arma de fogo de uso permitido sem a devida autorização e manter sob sua posse arma sem registro. 

A segunda apreensão de arma de fogo aconteceu na cidade de Brasilândia e ocorreu após uma operação conjunta entre a Delegacia de Polícia Civil, sobre o comando do delegado Thiago Passos com apoio da Polícia Militar. O homem de 25 anos, foi preso após a delegacia de Brasilândia receber informações que uma borracharia teria produtos furtados guardados, junto com o apoio da PM, foi feito buscas no local. 

Um homem natural do estado de São Paulo e que vivia no local ficou nervoso com a presença dos policiais e foi submetido a uma averiguação que constatou que o mesmo tinha uma extensa ficha criminal por crimes contra o patrimônio, furtos, tráfico entre outros. Durante as buscas no quarto do suspeito entre suas roupas foi encontrado um revólver de numeração raspada no calibre 38, e oito munições intactas. 

O autor recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia, prestou depoimento e foi arbitrado uma fiança para que responda em liberdade pela posse irregular de arma de fogo e munição de uso permitido.