Veículos de Comunicação

Polícia

Polícia Civil prende acusado de aplicar golpes pela internet

Segundo a polícia, jovem disse que foram 50 estelionatos

 - Divulgação
- Divulgação

Um jovem de 24 anos foi preso em uma ação conjunta da Seção de Investigações Gerais (SIG) e 1ª Delegacia de Polícia acusado de aplicar golpes pela internet. De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito vendia aparelhos celulares, iPhones e tablets pela internet, através de um site de anúncios de produtos novos e antigos com preços abaixo do mercado. No entanto, não entregava o produto ofertado e cortava contato com as vítimas.

A prisão aconteceu por volta das 11h de quinta-feira, em uma operação, coordenada pelos delegados Thiago Passos da Silva e Ailton Pereira de Freitas,  realizada no bairro Jardim Alvorada. O suspeito foi levado para a 1ª DP, onde confessou os crimes.

À polícia, o acusado informou que criava uma conta de email em nome de pessoas que pesquisava no Google e, através desse e-mail, fazia um cadastro falso no site “Mercado Livre”. Logo após o golpe, o e-mail era encerrado e a vítima não tinha mais contato com ele. Segundo o suspeito, o golpe vinha sendo praticado há cerca de dois anos, usando contas bancárias abertas em agências bancárias de Três Lagoas. Desde então, ele estima ter feito cerva de 50 vítimas. No entanto, os dois delegados à frente do caso acreditam que esse número de pessoas lesadas pelo golpista seja bem maior. “Consta que nessas contas vinhas sendo efetuados diversos depósitos oriundos de vários estados do Brasil, cujas vítimas agora serão identificadas e ouvidas”, destacou.

Em nota, a SIG informou que existem inquéritos sobre esses golpes em duas delegacias da cidade, a 1ª  e a 2ª DPs. “Fica a orientação para quem quiser comprar objetos via loja virtual, que procure consultar junto a sites de denúncias, bem como ao Procon, a idoneidade da loja que está efetuando a venda, bem como desconfiar quando o produto a ser vendido está bem abaixo do preço de mercado”.