Veículos de Comunicação

Polícia

Polícia de Três Lagoas identifica assaltantes de pecuarista idoso

Dois outros criminosos estavam em uma casa na Rua dos Poetas

David dos Reis Mota acabou delatando os dois comparsas - Celso Daniel
David dos Reis Mota acabou delatando os dois comparsas - Celso Daniel

Com a prisão de David dos Reis Mota, um dos assaltantes do pecuarista idoso mantido por cerca de 7 horas em cárcere privado, da noite desta quarta-feira (1°) até a madrugada desta quinta (02), policiais militares da Rondas Ostensivas Táticas do Interior (Rotai) de Três Lagoas conseguiu prender mais duas pessoas envolvidas no crime. David foi detido na barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Ponta Porã, na manhã de hoje, tentando levar a caminhonete da vítima, uma Hilux/Toyota de cor branca, para o lado paraguaio.

Policiais de uma guarnição da Rotai entraram em contato com os policiais rodoviários de Ponta Porã e obtiveram informações, por meio de David, da identidade dos comparsas que praticaram o roubo do veículo do pecuarista de 68 anos.

Com as informações delatadas, os PMs, com apoio de policiais da Agência Local de Investigações – P2, foram até uma residência localizada na Rua dos Poetas, bairro Jardim Imperial e, após breve monitoramento, as equipes constataram que os outros dois suspeitos estavam no interior da residência.

 

Após cercarem a casa, a dupla recebeu voz de prisão. Wellington Pereira Ferreira, 20 anos, e Alan Cristian Corrêa Santa Rosa, 25, de imediato confessaram a participação no assalto, dizendo que eles e David o pecuarista ainda no interior da caminhonete.

Ambos disseram que aproveitaram um momento de distração da vítima e a renderam com uma faca, anunciando o assalto.

&saibaEles ainda confessaram que combinaram de vender a Hilux no Paraguai, para dividir entre os três o dinheiro.

Os criminosos levaram o pecuarista até as margens da BR-158, onde ele foi amarrado e mantido em cárcere, até que David pudesse chegar na região da fronteira e negociar o veículo.

O trio que foi preso em flagrante, por roubo, está à disposição da Justiça. (Com informações de Celso Daniel)