Uma operação conjunta de agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais), policiais da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) e da Agência Local de Investigação, subordinada ao comando da Polícia Militar, deteve três suspeitos por uma série de furtos ocorridos em Três Lagoas desde o mês de julho.
Um carro e uma moto com registro de roubo que teriam sido usados nos assaltos foram identificados e apreendidos, em uma casa do bairro São João, zona Sul de Três Lagoas. Os presos são José Valentim Fernandes, de 23 anos, e os irmãos Welliton, de 22, e Wender de Oliveira Custódio, de 20. Todos negam as acusações.
José Valentim tinha mandado de prisão expedido pela Justiça e era procurado. Ao ser visto, no bairro, tentou fugir e foi capturado. Em uma casa identiticada pelos policiais foram encontrados os veículos. Na casa dos irmãos estavam as chaves dos veículos e capacetes que seriam usados nos crimes.
Em um tambor de aço, a polícia localizou uma perfuração a bala.
Os furtos seriam em uma loja de conveniência, de R$ 5 mil em um depósitos de frutas e mais dois assaltos a pedestres no domingo (31). (Com informações de Celso Daniel/TVC)