Pela manhã, os policiais federais abordaram um veículo Kia/Sportage e descobriram que, no painel do veículo, havia 54 quilos de cocaína. A droga, segundo informações do delegado Pierre, seria levada até Minas Gerais por um rapaz de 28 anos, que havia sido contratado para o transporte.
“Em seu depoimento, ele informou que pegou a droga em Ponta Porã, mas pode serque tenha trazido do Paraguai. Por ser uma grande fronteira seca, os traficantes produzem a cocaína na Bolívia e levam para o Paraguai, onde, na visão dele, é mais fácil transpor”, completou o delegado.
Já a segunda apreensão aconteceu na quarta-feira, na avenida Clodoaldo Garcia, em Três Lagoas. O delegado explicou que a ação foi desencadeada depois que os policiais desconfiaram de um veículo com placas de fora, do Paraguai, que havia apresentado problemas mecânicos. A desconfiança aumentou ainda mais por conta do nervosismo apresentado pelo motorista, um jovem de 23 anos. “O motorista começou a apresentar uma rota que não fazia muito sentido. Foi quando a equipe optou por trazer o veículo, uma GM/Blazer, até a delegacia para uma busca mais minuciosa”, explicou Piérre.