Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Polícia Federal apreende 100 quilos de cocaína nesta semana

Primeira apreensão aconteceu na última terça-feira, durante uma operação realizada no município de Paranaíba.

Ações da Polícia Federal em Três Lagoas e região resultaram na apreensão de 100 quilos de cocaína nesta semana. A primeira apreensão aconteceu na última terça-feira, durante uma operação realizada no município de Paranaíba. 
 
Pela manhã, os policiais federais abordaram um veículo Kia/Sportage e descobriram que, no painel do veículo, havia 54 quilos de cocaína. A droga, segundo informações do delegado Pierre, seria levada até Minas Gerais por um rapaz de 28 anos, que havia sido contratado para o transporte. “Em seu depoimento, ele informou que pegou a droga em Ponta Porã, mas pode serque tenha trazido do Paraguai. Por ser uma grande fronteira seca, os traficantes produzem a cocaína na Bolívia e levam para o Paraguai, onde, na visão dele, é mais fácil transpor”, completou o delegado.
 
Já a segunda apreensão aconteceu na quarta-feira, na avenida Clodoaldo Garcia, em Três Lagoas. O delegado explicou que a ação foi desencadeada depois que os policiais desconfiaram de um veículo com placas de fora, do Paraguai, que havia apresentado problemas mecânicos. A desconfiança aumentou ainda mais por conta do nervosismo apresentado pelo motorista, um jovem de 23 anos. “O motorista começou a apresentar uma rota que não fazia muito sentido. Foi quando a equipe optou por trazer o veículo, uma GM/Blazer, até a delegacia para uma busca mais minuciosa”, explicou Piérre.
 
Em fundos falsos instalados na funilaria do carro, os policiais encontraram 46 quilos de cocaína.  O suspeito não confessou para onde o carregamento seria levado, mas, diante da primeira rota apresentada por ele, que já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, a PF acredita que o destino fosse o Estado de São Paulo. 
 
O condutor foi autuado em flagrante. Já a família dele, incluindo duas crianças, que também estava no carro no momento da abordagem, foi liberada.  Os dois presos foram transferidos para a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas.