A Polícia Federal de Três Lagoas apreendeu cerca de meia tonelada de maconha, nestasegunda-feira, por volta das 12h, na rua Luis Corrêa da Silveira, Jardim Alvorada. A droga estava dentro de um veículo Santa Fé, de cor prata, placas de Umuarama (PR), abandonado pelo motorista.
Três Lagoas
Polícia Federal apreende meia tonelada de maconha
A droga estava dentro de um veículo tipo Van de Umuarama (PR) abandonado motorista
De acordo com o delegado da Polícia Federal, Daniel Coraça, o motorista abandonou o carro, assim que um princípio de incêndio no motor chamou a atenção de pessoas que passavam pelo local, que resolveram ajudar o motoristano controle do fogo. Porém, ele falou que não era preciso conter as chamas e fugiu. A atitude do homem, segundo Coraça, causou estranheza nas pessoas e mesmo assim, elas resolveram apagar o fogo. Quando o porta malas do carro foi aberto, tabletes de maconha começaram a cair. Diante do fato, populares foram até a sede da Polícia Federal, que fica a poucas quadras do lugar onde o carro foi abandonado, e denunciaram o caso.
As testemunhas descreveram as características físicas do condutor do veículo, e imediatamente, o delegado Coraça disponibilizou uma equipe para realizar buscar na cidade no intuito de localizar e prender o suspeito. Porém, até o fechamento desta edição nenhuma pessoa havia sido presa.As digitais do condutor do veículo, segundo Coraça, foram colhidas, para contribuir com a identificação do fugitivo.
Na avaliação do delegado, a atitude deste acusado foi bastante ousada, pois o porta-malas do carro estava recheado de droga, além dos bancos traseiros. Entretanto, o entorpecente estava, apenas, coberto com uma manta. “Alguns traficantes tentam burlar a fiscalização escondendo a droga. Recentemente, prendemos um homem com droga escondida dentro de um cilindro de gás. Mas, este resolveu ousar mesmo”, disse.
Segundo Coraça, as buscas para prender este traficante continuam. A PF também está realizando pesquisa para verificar se o veículo apreendido é produto de furto. Porém, até o fechamento desta edição esta informação não tinha sido concluída pelos policiais da PF.