Veículos de Comunicação

Polícia

Polícia Federal de Três Lagoas deve incinerar ao menos 10 toneladas de drogas até o fim do ano

Conforme o delegado, 85% dos entorpecentes apreendidos é maconha

Em maio deste ano já foram incineradas 4 toneladas de drogas - Arquivo/JP
Em maio deste ano já foram incineradas 4 toneladas de drogas - Arquivo/JP

O delegado chefe da Delegacia da Polícia Federal de Três Lagoas, Vinícius Faria Zangirolani afirmou à reportagem do Jornal do Povo, que até o fim deste ano sejam incineradas 10 toneladas de entorpecentes que passam pela PF.

Vinícius afirma que hoje está armazenada certa quantidade de drogas que ele preferiu não divulgação, por questão de segurança. “Fizemos a incineração de aproximadamente 4 toneladas em maio. Também há entorpecentes apreendidos desde o ano passado, mas que não foram queimados em maio, porque não tinha autorização do juiz”, explicou

Conforme o delegado, 85% dos entorpecentes apreendidos que vão para a PF de Três Lagoas, é maconha.

Para ele, o fato da maioria ser maconha se deve à posição geográfica da região. “A maconha entra pelo Paraguai e Três Lagoas é rota dessa droga. Já a cocaína tem como rota Corumbá e Cáceres (MT), que fazem fronteira com a Bolívia.

A próxima incineração a ser realizada pela Polícia Federal deve acontecer em breve. Está sendo aguardado o agendamento de uma data por parte da empresa que presta apoio na incineração.

A Polícia Federal de Três Lagoas fiscaliza praticamente toda Costa Leste. De acordo com Vinícius, a área de cobertura é de Bataguassu a Chapadão do Sul.