Um homem, de 24 anos, foi preso, na segunda-feira (4), em Três Lagoas, sob acusação de tráfico de drogas. A ação conjunta do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil e do Núcleo Regional de Investigações (NRI) flagrou o suspeito com quase 1 kg de skunk e R$ 1,6 mil em dinheiro, que, segundo a Polícia Civil, seriam provenientes da venda de entorpecentes.
A operação teve início após uma denúncia anônima que alertou a polícia sobre o intenso movimento de usuários de drogas na residência do suspeito. Investigadores do SIG monitoraram o local e, em um momento de abordagem, flagraram o homem enquanto atendia um usuário em frente à casa. Durante a revista, foi encontrada com ele uma sacola contendo várias porções de droga, além de material para embalar entorpecentes e uma balança de precisão.
Na residência, os policiais apreenderam quase 1 kg de skunk, um tipo de maconha com alto teor de substâncias psicoativas. Segundo as estimativas da polícia, a droga renderia cerca de 900 porções individuais, conhecidas como “paradinhas”. O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
Em nota, a Polícia Civil ressaltou a importância da participação da população no combate ao tráfico, incentivando denúncias anônimas pelo telefone (67) 3929-1173 ou pelo WhatsApp (67) 9 9226-8210, do SIG. A Polícia Militar também recebe denúncias pelo número de emergência 190 ou pelo telefone (67) 3919-9737 e WhatsApp (67) 3919-9700.