Veículos de Comunicação

Dourados

Polícia identifica suspeito de estupro em acadêmica da UFGD

Estudante foi violentada a caminho da universidade

Faculdade de Direito e Relações Internacionais - Foto: Divulgação
Faculdade de Direito e Relações Internacionais - Foto: Divulgação

A Polícia Civil já identificou o suspeito de estuprar uma acadêmica da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). O homem foi identificado com ajuda de câmeras de segurança localizadas nas redondezas de onde o crime aconteceu. A novidade sobre o caso foi divulgada durante coletiva de imprensa. 

A vítima, que é acadêmica de Relações Internacionais, denunciou à polícia que foi violentada no início da noite do dia 17 de agosto a caminho da Faculdade de Direito e Relações Internacionais (FADIR) da UFGD. As aulas chegaram a ser suspensas no dia seguinte.

De acordo com a PC, a segurança foi reforçada e a  prefeitura fez melhorias na iluminação no entorno da Fadir. Na coletiva, os policiais civis reforçaram a orientação às pessoas para que a vítima nunca substitua a denúncia na delegacia pela denúncia apenas na redes sociais, optando primordialmente pelo registro do boletim de ocorrência.

O caso
 

Segundo a denúncia, a estudante foi abordada por um motociclista, em frente a um terreno baldio. Ela contou que o homem estranho avisou estar armado e a levou até o fundo do terreno. Lá, ele a fez deitar no chão e após estuprá-la foi embora sem roubar nada. 

Depois do crime, a universitária saiu correndo para a faculdade onde contou para uma amiga o que havia acontecido e pediu para que chamasse a polícia.

Por meio de nota oficial, a UFGD reclamou que as demandas pedindo mais segurança no entorno do prédio ao poder público são antigas, mas poucas delas foram atendidas nos últimos anos e sempre de forma parcial e provisória.

Em um desabafo publicado pelo Diretório Central de Estudantes da UFGD nas redes sociais, a vítima, por meio de texto anônimo, afirmou que refazer a vida não vai ser tão simples e reforçou que faz questão que todos saibam do que aconteceu.