A Seção de Investigações Gerais (Sig) da Polícia Civil investiga um crime que na última semana, chocou o pacato distrito de Garcias, localizado á cerca de 70 km de Três Lagoas.
De acordo com a polícia, um idoso de 81 anos que cultivava hortaliças no distrito, foi encontrado morto no sofá de sua casa com vários ferimentos na cabeça. A polícia acredita que o ataque à vítima foi feito com uma barra de ferro ou algo similar.
O corpo foi encontrado por familiares que viram o carro abandonado em uma estrada próximo ao distrito, e estranharam a situação, já que o idoso não tinha costume de emprestar o veículo. Ao chegarem à casa, encontraram a vítima na sala deitado em um sofá, já sem vida.
Para a polícia, a família disse que o agricultor era muito querido e possuía boa amizade com os moradores de Garcias, ele não teria nenhum inimigo ou algum problema que justificasse o crime. Eles acreditam que o idoso foi vitima de uma tentativa de roubo.
Segundo o delegado da Sig Thiago Passos, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de homicídio ou latrocino (roubo seguido de morte). “Já ouvimos algumas testemunhas e estamos também mostrando algumas fotos de possíveis suspeitos, algumas pessoas relataram que viram uma pessoa estranha transitando pelo local na noite do crime, nós estamos levantando mais informações” destacou Thiago Passos.