Veículos de Comunicação

Tirocínio

Polícia Militar apreende carro com documento falso e denúncia de roubo

O carro era transportado em uma carreta cegonha e seguiria para à região metropolitana de São Paulo

Fiscalização de rotina da PM recupera carro roubado no estado de Mato Grosso - Arquivo/JPNews
Fiscalização de rotina da PM recupera carro roubado no estado de Mato Grosso - Arquivo/JPNews

Foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) um boletim de ocorrência por falsificação de documento na tarde desta quarta-feira (14) no Posto Fiscal de Jupiá, rodovia BR 262 em Três Lagoas.

Por volta das 18 horas desta quarta-feira uma carreta cegonha, utilizada no transporte de veículos que seguia no sentido São Paulo foi abordada pela Polícia Militar para uma verificação de rotina. A carreta transportava cinco veículos e um carro modelo de cor branca, com placas de Ponta Porã, apresentava irregularidades no documento.

Após uma verificação minuciosa os policiais constataram que o carro tinha denúncia de roubo emitida pela Justiça Estadual de Mato Grosso. Ao ser questionado sobre a origem do veículo o proprietário do caminhão cegonha que estava acompanhando o funcionário que dirigia a carreta, relatou que foram contratados por uma garagem para levar o carro de Campo Grande até São Bernardo do Campo – SP, após a constatação da irregularidade o Setor de Operação com Cães (Canil) do 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar) foi chamado para fazer uma varredura nos veículos e após à utilização dos cães policiais K-9 MARA e K-9 EDDIE, foi constatado não haver drogas ou armas escondidos nos veículos.

O motorista e o proprietário do caminhão cegonha junto com o carro com denuncia de roubo e com a documentação falsa foram levados para à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foram apresentados ao plantão policial e o carro apreendido para análise da Perícia Técnica da Polícia Civil, após apresentar para a polícia as cópias dos documentos de quem teria contratado o frente, os motoristas foram liberados mediante acordo em comparecer a uma delegacia assim que acionados pela justiça.