Veículos de Comunicação

ÁGUA CLARA

Polícia Militar Ambiental prende dois homens com mais de 100 kg de pescado ilegal

Também foram apreendidas armas de fogo e carne de caça com os suspeitos

A carne de caça, conforme admitido por um dos suspeitos, era proveniente de três capivaras abatidas ilegalmente.
A carne de caça, conforme admitido por um dos suspeitos, era proveniente de três capivaras abatidas ilegalmente. | Foto: Divulgação/PMA

Dois homens, de 52 e 45 anos, foram presos pela Polícia Militar Ambiental, em Água Clara, cidade a 136 km de Três Lagoas, por crimes ambientais e posse irregular de armas de fogo. A ação ocorreu na segunda-feira (25), na região do Alagado da Usina Hidrelétrica São Domingos, no Rio Verde, após uma denúncia recebida pela equipe da 3ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA).

Durante a operação, os agentes apreenderam cerca de 100 kg de pescado ilegal, 40 kg de carne de caça e cinco armas de fogo, incluindo espingardas de calibres variados, além de 80 espoletas e 16 cartuchos, alguns intactos e outros deflagrados. O material estava armazenado em uma propriedade onde foram encontrados 16 exemplares de Curimba, 10 de Traíra, um Piau, uma Piracanjuba e 40 exemplares de Mandi, todos acondicionados em dois freezers.

A carne de caça, conforme admitido por um dos suspeitos, era proveniente de três capivaras abatidas ilegalmente. Ambos os detidos foram levados à delegacia para os procedimentos legais. O material apreendido será submetido à análise e descarte sanitário, em conformidade com as normas de segurança alimentar.

As penalidades aplicadas incluíram uma multa de R$ 8.158,00 pelo pescado ilegal e R$ 20 mil pela caça de animais silvestres. A operação reforça o compromisso das autoridades em combater crimes que comprometem a fauna e a flora locais, preservando os ecossistemas e promovendo a segurança ambiental.