Dois homens foram presos e um menor de idade apreendido pela Polícia Militar em Paranaíba, na terça-feira (1º) por tráfico de drogas no Bairro de Lourdes. A droga que estava com eles pesou 350 gramas.
De acordo com boletim de ocorrência, o proprietário de um bar na Avenida dos Expedicionários, no bairro de Lourdes foi denunciado por tráfico de drogas, através do 190. Segundo as denúncias o dono do bar estava com droga escondida no interior do banheiro.
A PM foi até o local e viu o dono do bar saindo do banheiro e ninguém estava na entrada do bar, a não ser de outras pessoas que estavam jogando baralho.
Os policiais foram direto ao banheiro e encontraram um mocó onde estava um pedaço de tablete de maconha, que depois de pesada chegou a 350 gramas. Foi encontrada ainda a quantia de R$ 860 em diversas cédulas.
Com a denúncia e com a droga encontrada, foi dado voz de prisão ao dono do bar, um senhor de 51 anos de idade que foi conduzido à delegacia de polícia.
Em seguida no mesmo bairro, na rua Paraná, a PM fazia o patrulhamento de rotina, quando viram uma pessoa com a camiseta do Proerd (Programa de Resistencia contra Drogas); o indivíduo quando viu a viatura ficou nervoso e começou andar mais rápido, quase correndo.
Ele virou uma esquina e começou a correr. A viatura acelerou e fez a abordagem, quando foi constatado que era um adolescente, menor de idade. Os policiais acharam estranho o grande número de tatuagens no menor que estava com a camisa do Proerd. Ele disse que nunca fez o curso só estava usando a camiseta.
O pessoal da guarnição fez o caminho de volta feito pelo adolescente e encontraram um saco preto com cheiro de maconha, junto com o menor foi encontrado R$ 165 reais em cédulas diversas.
Indagado onde estava a droga, o menor mostrou o bar onde momentos antes a polícia já havia apreendido o proprietário.
Já no centro da cidade, na rua Joaquim Murtinho, viram um homem em atitude suspeita, que ficou claramente nervoso com a presença da viatura o que chamou a atenção dos policiais. Feita a abordagem foi encontrada uma porção de maconha.
Logo em seguida foi feita a checagem da identidade do indivíduo quando foi verificada que o mesmo possui um mandado de prisão em seu desfavor.