Veículos de Comunicação

Polícia

Polícia Militar forma mais 66 soldados em Três Lagoas

Formação de PMs vai possibilitar duplicar o número de viaturas na rua

Solenidade foi realizada na tarde desta sexta-feira, 29, no quartel da PM - Claudio Pereira
Solenidade foi realizada na tarde desta sexta-feira, 29, no quartel da PM - Claudio Pereira

Três Lagoas aumentou seu efetivo com mais 66 policiais militares. Os soldados participaram ontem da Cerimônia de Formatura no 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas. Segundo o comandante do 2º BPM, de Três Lagoas, o tenente-coronel Wilson Sérgio Monari, o incremento no efetivo vai possibilitar em alguns momentos o dobro de viaturas nas ruas da cidade.

Os policiais passaram por curso de formação com o total de 1.526 horas. Há algum tempo eles já estão trabalhando nas ruas, porém em forma de estágio, mas a partir da próxima semana, assumem o posto de soldado.

A solenidade de formatura contou com as presenças do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, e do comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Deusdete Souza Oliveira Filho. Além deles, também estiveram presente, o deputado estadual, Ângelo Guerreiro, a prefeita Márcia Moura, o vice-prefeito Luiz Akira, entre outras autoridades.

Durante a solenidade,  secretário de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, comentou que o Estado vem trabalhando para terminar com o déficit de policiais, principalmente em Três Lagoas que está em franco crescimento.

Monari explicou que os novos soldados vão trabalhar por meio dos índices estatístico de policiamento, priorizando a vigilância pontual nos locais que apresentam problemas.

 “A formação dos novos policiais, juntamente com a nova ferramenta que pretendemos inaugurar no próximo mês, as câmeras de vídeo monitoramento, vão proporcionar uma melhoria significativa do policiamento na cidade”.

O comandante ressaltou que a PM de Três Lagoas vem combatendo os assaltos e furtos na cidade. “Inclusive os próprios PMs que formaram, já  estavam reforçando o policiamento”.

Os novos soldados integram o grupo de mais de 830 novos policias militares que o Governo entrega à população até o final do próximo mês.

Além destes, mais 126 policiais serão formados no Estado, porém eles pertencem à região de Campo Grande, apenas três são da região do Bolsão e integraram o batalhão de Três Lagoas, conforme explicou o comandante Monari.