Policiais militares prenderam neste fim de semana uma dupla suspeita de “pistolagem”, em Três Lagoas. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela PM, Natanael Silva Souza, 27 anos, e Roberson Messias Rodrigues, 23 anos, foram presos por volta da meia noite e meia de domingo (1º), em frente a uma residência situada na avenida Rosário Congro, Jardim Primaveril.
A prisão aconteceu por meio de uma denúncia anônima de que haveria uma “moto suspeita” naquela região. No local, já com os dois suspeitos detidos, os militares encontraram a arma que, supostamente, seria usada no crime. O revólver calibre 38 estava escondido dentro do motor de uma caminhonete, que estava estacionada próximo em frente a casa do “alvo” dos suspeitos.
Aos policiais, os dois teriam confessado que foram contratados por um funcionário de uma revendedora de tratores para matar o mototaxista Tarsis Belmont de Santana, 45 anos. O crime teria sido motivado por conta da amizade da vítima com a esposa do suposto “mandante”, como informa o boletim de ocorrência registrado pela PM.
Pelo crime, Rodrigues e Souza receberiam o total de R$ 2 mil, sendo que já haviam recebido R$ 600 adiantados para comprar a arma do crime.
Conforme a PM, policiais da Rondas Táticas do Interior (Rotai) e Serviço Reservado da PM foram chamados para auxiliar nas buscas pelo mandante do crime, entretanto, ele não foi localizado no dia.
Os dois acusados foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde foram autuados em flagrante. Para os policiais, a vítima disse que já vinha sofrendo ameaças do tal funcionário há alguns meses. A motocicleta utilizada pelos suspeitos, uma Honda Titan, placa HSS 7338, também foi apreendida pelos militares. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia e segue sob a investigação do delegado Eraldo Coelho, titular da delegacia. (R.P.)
Três Lagoas