Veículos de Comunicação

AÇÃO RÁPIDA

Polícia Militar prende homem por furtar shampoos e desodorantes de duas farmácias

Suspeito foi localizado na região Sul de Três Lagoas

Furtos assim são rotineiros e produtos geralmente são trocados por drogas: Alfredo Neto/RCN67 JPNews
Furtos assim são rotineiros e produtos geralmente são trocados por drogas: Alfredo Neto/RCN67 JPNews

Um homem de 50 anos foi preso pela Polícia Militar após ser identificado como responsável por uma série de furtos em duas farmácias, na tarde desta quinta-feira (27), nas regiões do bairro Vila Nova e na área central de Três Lagoas–MS.

O primeiro furto ocorreu em uma farmácia na Avenida Dr. Eloy Chaves, no bairro Vila Nova, na zona Norte de Três Lagoas. Após os funcionários perceberem a ação criminosa, que resultou na subtração de um frasco de shampoo e um frasco de condicionador, a Polícia Militar foi acionada. No local, imagens de circuito interno confirmaram a ação do criminoso.

Durante o atendimento da ocorrência, os militares foram informados sobre um segundo furto em outra farmácia da mesma rede. As características do suspeito eram semelhantes às do criminoso do primeiro furto. A equipe de Rádio Patrulha se dirigiu até a segunda farmácia, localizada na Avenida Capitão Olyntho Mancini, onde os funcionários relataram que o suspeito aparentava ter cerca de 50 anos. Ele teria entrado no local e furtado um par de chinelos, dois desodorantes aerossol e um shampoo. As características do suspeito foram passadas, e as buscas foram iniciadas.

Após receberem as informações sobre o suspeito, as equipes policiais foram alertadas. Durante rondas ostensivas, uma equipe da Polícia Militar avistou um homem com as mesmas características do criminoso na região do bairro Santa Terezinha. Ele foi abordado no cruzamento das ruas Raphael de Haro e Clóvis Bevilaqua, no Jardim das Oliveiras, na zona Sul de Três Lagoas.

Numa mochila azul que o suspeito carregava, foram encontrados os objetos furtados, com as respectivas etiquetas, confirmando serem os produtos subtraídos das duas farmácias. Questionado sobre a origem dos materiais, o suspeito confessou o crime e recebeu voz de prisão em flagrante.

O homem foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde foi autuado em flagrante e ficará à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.