Policiais penais interceptaram drogas e celulares que foram arremessados por um drone. O caso aconteceu por volta das 20h, da última terça-feira (15), na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas.
De acordo com as informações da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), os policiais do GEP (Grupamento de Escolta Penitenciária), fazia a segurança na muralha quando avistaram e ouviram um barulho alto do equipamento sobrevoando nos fundos do pavilhão 3.
A equipe do GEP fez a varredura no gramado onde localizaram 539 gramas de maconha, um roteador, dois carregadores para celular, um fone de ouvido e três telas para celular.
Os ilícitos apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil para as providências cabíveis. Para o diretor da unidade penal, Raul Ramalho, a apreensão desses ilícitos “é resultado de um trabalho em conjunto realizado pelos policiais penais da segurança interna e externa; em geral, os drones sobrevoam muito alto, sendo de difícil visualização, mas a atenção dos profissionais tem impedido que os ilícitos arremessados cheguem às mãos dos internos”, afirmou, parabenizando toda a equipe.