Veículos de Comunicação

Polícia

Polícia prende dois suspeitos e procura outros 2 na Operação 4 Rodas

Envolvidos mantinham garagem com 25 veículos roubados no Jardim Guanabara

Delegado Juvenal Laurentino Martins e Delegado Airton Pereira Freitas - Ariane Pontes
Delegado Juvenal Laurentino Martins e Delegado Airton Pereira Freitas - Ariane Pontes

A Polícia Civil de Três Lagoas, através da Seção de Investigações Gerais (SIG), e participação de todas as delegacias da cidade, prendeu nesta quinta-feira, dia 19, dois acusados na Operação Quatro Rodas. Um homem de 32 anos e um jovem de 29 anos são acusados de envolvimento com o esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro Outros dois suspeitos de envolvimento estão foragidos. Todos possuem passagem pela polícia.

Foram apreendidos na garagem aproximadamente 25 veículos que os acusados mantinham no Jardim Guanabar. O local servia de faixada, onde os criminosos traziam os automóveis furtados e roubados, que permaneciam na garagem por alguns dias e depois eram levados para o Paraguai e Bolívia. Segundo a SIG, alguns veículos eram trocados por drogas e outros serviam de transporte para a droga que ingressava para o país.

De acordo com delegado Airton Pereira Freitas, as investigações dessa operação começaram no ano passado, “Agora começamos outra linha de investigação, mais técnica para fazer o levantamento dessa garagem, averiguar o nome do responsável, a entrada desses veículos, como eles eram adquiridos, como era dada a saída e de onde vinha o dinheiro. Com certeza, essa garagem servia como lavagem de dinheiro do tráfico de drogas”, explicou o delegado.

Os acusados, informou o delegado da SIG, ostentavam uma vida de luxo com fotos de viagens, veículos caros e dinheiro, em redes sociais. A polícia acredita que A.P e R.O.S eram os líderes da quadrilha. Os suspeitos serão indiciados por tráfico, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro, se condenados podem pegar de cinco a vinte anos de prisão.

Matéria editada às 18h26