A Polícia Civil esclareceu o caso de uma tentativa de homicídio contra um guarda civil municipal em Dourados, cidade a 229 quilômetros de Campo Grande, na região sul de Mato Grosso do Sul. A vítima foi esfaqueada na madrugada de segunda-feira (29), perto de uma conveniência na avenida Marcelino Pires no Bairro Jardim Clímax.
Segundo informações policiais, o guarda municipal se envolveu em uma confusão após um suposto caso de furto que não passou de um mal entendido. Logo em seguida, os envolvidos foram liberados por uma guarnição da Guarda Municipal que atendeu a ocorrência.
Porém, o acusado de ter cometido o furto não se conformou por ter sido chamado de ladrão e buscou uma arma na casa da avó. O homem então retornou à conveniência, ameaçou o guarda com uma faca, a vítima então usou uma cadeira para se defender e conseguiu retirar o homem da conveniência. Do lado de fora do estabelecimento, os dois entraram em luta corporal e o guarda foi atingido com três golpes de faca.
O agressor então fugiu em uma motocicleta com a ajuda de uma terceira pessoa, mas foi identificado e localizado horas depois pela Polícia Civil, com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Aos policiais, o homem confessou a tentativa de homicídio.
O guarda municipal que ficou gravemente ferido segue internado e o estado dele é estável. A motocicleta utilizada na fuga foi apreendida e o caso continua sendo investigado pela Seção de Investigações Gerais (SIG) e Núcleo Regional de Inteligência (NRI), da Delegacia de Polícia Civil de Dourados.