A Polícia Civil de Paranaíba registrou dois furtos na cidade nesta segunda-feira (12). Um estudante de 23 anos conta que foi até o Terminal Rodoviário, para ver o preço e horário de ônibus, deixando sua bicicleta estacionada perto dos bancos.
Enquanto pegava informações no guichê de uma das empresas, o estudante observou que três pessoas se aproximaram da sua bicicleta, cor de rosa, de marcha, com garupa prata. Ele havia deixado a bicicleta sem nenhum tipo de cadeado ou corrente e viu quando um deles pegou a bicicleta e todos saíram correndo.
O estudante saiu gritando atrás dos rapazes, “devolve minha magrela, devolve minha magrela”, mas sem sucesso porque os rapazes saíram rindo, dando gargalhadas. No registro da ocorrência, o estudante citou o nome de um dos autores. Com essa informação, a Polícia vai apurar o caso.
Outro caso de furto que ocorreu entre 11h e 17h da tarde de ontem. Um homem de 52 anos, pintor de obras, conta que chegou do serviço em casa e percebeu que ela estava revirada.
Ele deu falta de uma maquina makita e de uma pistola de pintura, que são suas ferramentas de trabalho. A vítima relata que entraram em sua casa na rua Etelvina Gabrile de Jesus no bairro Daniel 2, pelo portão da frente que era preso apenas com um arame.
Depois de entrarem no quintal, arrombaram a porta dos fundos. O pintor acionou a Polícia e saiu perguntando pela vizinhança para ver se alguém tinha visto algo.
Ele deu queixa por volta de 18h desta segunda-feira e quando foi 23h do mesmo dia, voltou a Delegacia para informar que havia encontrado, próximo a sua residência, um saco branco com parte dos objetos furtados.