A inauguração da ponte rodoviária sobre o rio Paraná, que ligará Três Lagoas a Castilho (SP), está prevista para ocorrer em setembro. As obras, segundo o engenheiro regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Milton Rocha Marinho, devem ser concluídas até o final deste mês.
A Construtora A. Gaspar executa atualmente as obras de pavimentação asfáltica dos acessos à ponte, que estão bem adiantados, praticamente finalizado do lado do estado de São Paulo. Agora, seguem em ritmo avançado do lado de Três Lagoas.
Ainda assim, segundo Marinho, houve um atraso de quatro dias de serviço, porque a empresa tem encontrado certa dificuldade para receber o material dos fornecedores. “Estamos trabalhando bastante, e o tempo tem ajudado também. Levamos esse pequeno susto na entrega do material, que acarretou na perda de uns cinco dias de serviço, mas só isso. Ocorrendo tudo bem, a obra está prevista para ser inaugurada em setembro”, disse.
A ponte, que foi planejada em 2009, tem 1.344 metros de extensão, 6.648 metros de acessos pavimentados e custou R$ 147 milhões.
A inauguração da obra deve contar com a presença do presidente da República – Michel Temer (PMDB), ou Dilma Rousseff (PT) -, segundo o engenheiro do Dnit. A definição ocorrerá somente depois de concluído o processo de impeachment que pode tirar a petista do poder. (Ana Cristina Santos)