Veículos de Comunicação

Cidades

Pontos de ônibus, cobertos, com bancos e carregadores são instalados na cidade

Ponto dispõe de cobertura com placas fotovoltaicas e banco

Ponto dispõe de cobertura com placas fotovoltaicas e banco - Reprodução/TVC HD
Ponto dispõe de cobertura com placas fotovoltaicas e banco - Reprodução/TVC HD

Dois pontos de ônibus, cobertos e com placas fotovoltaicas foram instalados em frente aos dois campos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Três Lagoas. A estrutura dispõe de banco e tomadas para carregar celulares e lixeiras seletivas. 
Um ponto está no campus I da UFMS que funciona na avenida Capitão Olinto Mancini, no bairro Colinos, em frente ao quartel do Exército. O outro está em frente ao campus 2, na avenida Ranulpho Marques Leal, na BR-262. 

Segundo o diretor do campus da UFMS de Três Lagoas, Osmar Jesus Macedo, os pontos visam atender principalmente os alunos da universidade que aguardam ônibus para seus deslocamentos na cidade. Mas, conforme ele, também serão utilizados pela comunidade em geral. 

CLÍNICA ESCOLA 

Outra novidade para o próximo ano, é que parte do Campus 1 da UFMS vai funcionar como clínica escola através de uma parceria da instituição com a prefeitura. A unidade vai atender aos alunos do curso de medicina e também será utilizado pelos acadêmicos do curso de enfermagem da própria instituição.

O projeto prevê atendimento gratuito a população. Os consultórios, segundo o diretor, já estão equipados e prontos para funcionar, porém ainda são necessárias algumas adaptações no prédio para atender a questão da acessibilidade, por esse motivo ainda não entrou em funcionamento.  Alguns projetos, no entanto, segundo Osmar, já estão funcionando na unidade. 

Atualmente, os alunos dos cursos de medicina e enfermagem da UFMS fazem aulas práticas nos hospitais Auxiliadora e no Regional.

ESTRUTURA 

Atualmente, o campus da UFMS de Três Lagoas conta com três mil alunos de graduação e 300 de pós-graduação. Segundo a diretora adjunta do campus local, Larissa da Silva Barcelos, a maioria dos estudantes é de cidades da região.

O campus da UFM de Três Lagoas tem 18 cursos de graduação e oito de pós-graduação. A maior concorrência, conforme a diretora adjunta, é para o curso de medicina, depois engenharia, Direito e enfermagem.