A população de Três Lagoas está indignada com os gastos de recursos “extras” por parte dos vereadores. Muitas pessoas classificaram esses gastos como "absurdos" e pedem um fim para essa “farra” com os recursos públicos. Conforme matéria publicada na edição de ontem do Jornal do Povo, a Câmara Municipal de Três Lagoas gastou de fevereiro a dezembro do ano passado, aproximadamente R$ 500 mil com verba de cota extra, que prevê restituições e indenizações aos vereadores de valores com locação de veículos, combustível, diárias para viagens, material de expediente, pagamento de conta de telefone, entre outras despesas.
Três Lagoas
População é contra gastos ?extras? dos vereadores
Muitas pessoas classificaram esses gastos como "absurdos" e pedem um fim para essa ?farra? com os recursos públicos
Na manhã de ontem, durante o programa RCN Notícias da Rádio Cultura FM, vários ouvintes ligaram para emissora para opinar sobre esses gastos. Todos os participantes foram contra, dizendo que, os vereadores possuem um ‘excelente subsídio’, denominados por eles como salários.
O Jornal do Povo também foi às ruas da cidade ouvir a população sobre esses gastos extras dos vereadores de Três Lagoas. A copeira, Marilda Pereira, de 44 anos, classificou como absurdo esses gatos dos parlamentares. “Sou totalmente contra”, disse. A auxiliar de limpeza, Ivani da Conceição Almeida Leite, de 45 anos, auxiliar de limpeza, também considerou um absurdo os parlamentares terem tantos direitos. “O salário que eles ganham, R$ 10 mil, já é suficiente, ainda gastam tudo isso!?, é um absurdo”, comentou.
O aposentado, José da Silva, de 62 anos, disse que existem tantas prioridades nos serviços públicos do município e que necessitam de melhorias, enquanto os vereadores estão preocupados em gastar dinheiro com locação de veículos, combustível e viagens. “Eu, por exemplo, consegui marcar uma consulta médica para daqui dois meses, é uma dificuldade danada. Os vereadores deveriam ver esses tipos de problemas e não ficar gastando o nosso dinheiro com coisas desnecessárias”, disparou.
Sidnei Lourenço Alves, de 36 anos, tratoristas, também considera um absurdo os gastos da Câmara Municipal de Três Lagoas. “Diante de tantas prioridades, a gente se depara com vereadores preocupados em gastar o nosso dinheiro com coisas que não são de interesse da população”, declarou.
A aposentada, Luzia Jorgina dos Santos, de 54 anos, moradora do Jardim das Orquídeas II, comentou que, o bairro em que mora está abandonado e, nenhum vereador comparece no local para verificar os problemas. “Não entendo para que carro, combustível… se ninguém aparece no bairro. Lá está abandonado, cheio de mato e nenhum vereador vai lá. Na época de eleição, eles aparecem, depois de eleitos, somem. Os vereadores só estão preocupados em melhorar as coisas para o lado deles, porque do povo, não estão nem aí”, acrescentou.
Alexandra dos Santos, de 33 anos, moradora no Centro, também é da mesma opinião. “Esses vereadores não estão nem aí para a população, eles só pensam neles. Sou totalmente contra esses gastos exorbitantes. Enquanto eles ganham isso tudo, a gente tem que ralar para ganhar um salário”, declarou.