Veículos de Comunicação

Imprudência

Por dia, 6 motoristas são multados em Três Lagoas por infrações no trânsito

Dirigir sem CNH, não usar o cinto de segurança e falar ao celular no trânsito são as infrações que geraram mais multas na cidade

A média é de  200 condutores multados por mês em Três Lagoas - Claudio Pereira/JP
A média é de 200 condutores multados por mês em Três Lagoas - Claudio Pereira/JP

Diariamente, pelo menos seis motoristas são multados no perímetro urbano de Três Lagoas, segundo balanço de infrações registradas nos primeiros cinco meses do ano. Foram emitidas mil multas pelos agentes municipais de trânsito e policiais militares, uma média de 200 condutores multados por mês, de acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran).  

A quantidade de infrações registradas já corresponde a 26,4% do total de multas emitidas no ano passado, que foi de 3.779. O levantamento da PM e dos agentes aponta que a imprudência do motorista no trânsito ainda é grande em Três Lagoas e que dirigir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por exemplo, lidera o ranking.

Ao menos 250 motoristas foram flagrados sem o documento e multados por este tipo de infração em ruas e avenidas do município. Não usar o cinto de segurança e dirigir o veículo falando ao celular também foram infrações registradas na cidade, que resultaram em 250 multas.

Outro tipo de infração que lidera o ranking é embriaguez ao volante. Cerca de 100 motoristas teriam sido flagrados embriagados no trânsito. Em entrevista ao JP News, um condutor que, prefere não se identificar, contou que já foi multado por ter bebido uma taça de vinho durante festa da família.

No entanto, ele defende a fiscalização e acredita que falta conscientização dos motoristas. “Como nunca tinha sido pego em blitz, me arrisquei nesse dia. Mas vejo que muitos motoristas se embriagam e depois querem dirigir normalmente sem ter condições. Isso não é certo”, observa.