O desabastecimento de água em vários pontos de Três Lagoas levou ao fechamento da agência bancária da Caixa Econômica Federal, que fica na avenida Antônio Trajano dos Santos, no Centro. O atendimento ao público foi suspenso logo no início da manhã, desta quarta-feira (28), e seguiu até o período da tarde.
A assessoria de imprensa da Caixa Econômica informou ao JPNews que a falta de água foi registrada pela manhã e uma equipe técnica já estava no local para fazer a verificação. Ainda segundo a assessoria, os funcionários ficaram na unidade até às 14h (horário MS) para ações internas e orientação aos clientes. O terminal de autoatendimento está funcionando normalmente.
A previsão é que o atendimento ao público seja retomado, na quinta-feira (29). A equipe de reportagem entrou em contato com a Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul), que informou estar checando o problema. A falta de abastecimento de água foi registrada na segunda (26) e, na terça-feira (27), em mais de 10 bairros do município. Na ocasião, a Sanesul apontou que a situação foi em decorrência a problemas técnicos.
Por meio de nota, a Sanesul que esclarece que tem dado todo o apoio técnico. Confira abaixo a nota na íntegra:
"Informamos que nossa equipe técnica realizou uma vistoria “in loco” e na data de hoje às 16:50hs e foi confirmado que o abastecimento de água pela Sanesul para o estabelecimento da Caixa Econômica Federal situado na Avenida Antonio Trajano no Centro de Três Lagoas está sendo realizado adequadamente, cumprindo plenamente com as normativas e portarias que regulam os serviços de saneamento e fornecimento de água.
Reiteramos nossa disposição para oferecer quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.
Para mais detalhes ou informações, convidamos o público a entrar em contato conosco através dos nossos canais oficiais e com o nosso SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor 24 horas, gratuitamente, pelo telefone: 0800 067 6010.
Atenciosamente,
Sanesul"