Três Lagoas sediou pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Estadual da Federação de Culturismo e Fitness de Mato Grosso do Sul (IFBB/MS), no dia 20, no Papillon Eventos. A edição 2015 pode ter sido a última realizada no município.
De acordo com o presidente da IFBB-MS, Amado Xavier Moura, a competição foi um sucesso. “Como sempre todos os presentes elogiaram o evento e a estrutura do estadual, principalmente as pessoas de outras cidades, que eram a maioria do público. Porém, essa é a nossa maior dificuldade, somos prestigiados pelo público e órgãos de outras localidades, e aqui em Três Lagoas não temos tanta receptividade”.
Cerca de 500 pessoas acompanharam a competição, e quarenta competidores, de Três Lagoas e sete cidades da região participaram do torneio que é uma seletiva para o Campeonato Brasileiro IFBB 2015. Os três primeiros colocados de cada categoria garantiram vaga para a disputa nacional.
O número de competidores foi menor do que na edição anterior, com 60 inscritos. Os atletas também reclamaram de falta de patrocínio para participar do torneio, apontou Amado, em relação a queda de inscritos.
Segundo Amado, o local do campeonato estadual 2016 está indefinido, outras cidades estão interessadas em sediar a maior competição da modalidade no estado. “Infelizmente, o campeonato tem um custo, este ano corri atrás de patrocínio no comércio, o que demanda tempo e disposição para convencer as pessoas a ajudarem. Recebi o convite de realizar o torneio em outras cidades, com apoio e patrocínio na organização. Claro que gostaria que o estadual fosse sempre aqui, mas também precisamos de ajuda!.”
A Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel) de Três Lagoas repassou para IFBB/MS as medalhas e troféus, destinado as premiações dos competidores.
RESULTADOS
Das dez categorias disputadas no Campeonato Estadual IFBB/MS, cinco foram vencidas por atletas de Três Lagoas. Os três primeiros classificados de cada categoria, serão convocados para participar do campeonato estadual. O presidente da Federação ressaltou que fará a convocação na próxima semana. “Vou convocar os atletas classificados para o nacional, porém cada um terá que ir atrás de patrocínio para a viagem, a Federação não poderá ajudar. No ano passado tivemos a primeira campeã brasileira sul-mato-grossense a Thais Urban, que posteriormente disputou o sul-americano e o Arnold Classic, ficando em 6º lugar em ambas as competições, é um orgulho para o estado e cidade, e méritos dela, que desembolsou todos o custo dessas competições sozinha”.
Confira os vencedores de cada categoria do Campeonato Estadual IFBB/MS 2015: