Pela segunda vez, em menos de uma semana, a Praça do Jardim Alvorada, que fica bem em frente da sede da Polícia Federal, foi alvo de vandalismo.
Na semana passada, aproximadamente 450 metros de cabos de 4 milímetros, além do painel de controle, foram furtados e quebrados do local.
Na manhã desta terça-feira (26), as luminárias da praça foram danificadas e os fios elétricos da rede subterrânea, furtados.
Segundo o coordenador da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Anderson Zuque, nesta ação 6 luminárias duplas foram danificadas, 12 lâmpadas furtadas, e aproximadamente 60 metros de fios de 2,5 milímetros, retirados.
“Levamos quase a semana toda para terminar os reparos e, novamente, nos deparamos com a mesma situação. Infelizmente, a pessoa não tem consciência que está lesando à toda sociedade. O material que está sendo reposto, por mais que esteja em nossos estoques, gerou um custo. Este mesmo material poderia estar sendo utilizado em novas praças, ruas ou prédios públicos de forma planejada”, destacou o coordenador.