Sindoley Luiz de Souza Morais, 37 anos, é pré-candidato pelo PSL e disse que desistiu do sonho da magistratura e decidiu-se pela política por perceber que poderia ser vencedor na carreira jurídica, mas iria apenas proferir sentenças e decisões. “Pouco faria pela mudança da vida das pessoas”, disse.
A política, segundo ele, é quem gerencia todas as áreas e por isso resolveu colocar seu nome à disposição. “Parei de tecer críticas ao cenário político e comecei a estudar política”, disse.
O advogado, em 2016, disputou uma cadeira na Câmara de Vereadores de Dourados e também é suplente de deputado federal. Mas, em Paranaíba é a primeira vez que disputa cargo político. “Foi em Paranaíba que vivi até 28 anos”. Para ele, o atual prefeito desde o início do mandato, tem enfrentado dificuldades, como nome no Cadin (Cadastro de Inadimplentes) e entre outros problemas, mas mesmo assim tem feito um bom trabalho. “Da sua forma vem desenvolvendo um trabalho dentro das circunstâncias que tem pra desenvolver”, disse.
Para ele, responsabilidade com dinheiro público seria uma de suas preocupações. “A política é arte de representar a sociedade e vemos candidatos que contratam um monte de cabos eleitorais, isso é compra de votos legal. O povo ainda não acordou pra isso. Vivemos numa sociedade corrupta em busca de um candidato honesto”, pontuou.