O secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Jaime Elias Verruck, disse que é preciso resgatar a autoestima dos empresários, principalmente a dos investidores de Três Lagoas, que foram prejudicados com a paralisação das obras da fábrica de fertilizantes nitrogenados, em especial, devido ao não recebimento dos créditos pelos serviços prestados durante a construção do empreendimento .
O secretário participou na manhã desta terça-feira da abertura da Rota do Desenvolvimento, que visa oferecer uma série de atendimento aos pequenos empresários da Região da Costa Leste. Na ocasião, disse que essa região é privilegiada em razão dos investimentos em andamento e dos que estão previstos. “ Nós temos aqui um papel importante de resgatar essa perspectiva . Temos o desenvolvimento da celulose e outros investimentos. O momento é importante para Três Lagoas. Por isso, estamos oferecendo um assessoramento para contribuir com essas empresas”, disse.
Com esse objetivo o governo do Estado em parceria com o Sebrae tem realizado essa ação para estimular e contribuir com os pequenos empresários dos municípios do Mato Grosso do Sul, oferecendo oficinas, palestras e workshops. A Rota do Desenvolvimento será realizada até quinta-feira em Três Lagoas, no SEST/SENAT.