Veículos de Comunicação

Melhorias

Prédio da Defensoria Pública passará por ampla reforma

Imóvel que há anos abrigou Fórum está em péssimas condições e necessita de reparos

Imóvel que há anos abrigou Fórum está em péssimas condições e necessita de reparos  - Ana Cristina Santos/JP
Imóvel que há anos abrigou Fórum está em péssimas condições e necessita de reparos - Ana Cristina Santos/JP

O prédio da Defensoria Pública de Três Lagoas, onde há anos abrigou o Poder Judiciário, o Fórum, passará por reforma. A Defensoria-Geral de Mato Grosso do Sul publicou edital de licitação para a contratação de empresa especializada para elaborar o projeto arquitetônico e de engenharia para a reforma do prédio.

A abertura dos envelopes está marcada para o próximo dia 20, no auditório da Defensoria Pública Geral, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Levantamento técnico comprova que o prédio cedido pelo governo do Estado à Defensoria Pública, necessita de melhorias. De acordo com o edital, está prevista uma reforma geral da arquitetura, readequação de salas, recepção e banheiros, assim como substituição das redes hidráulica, elétrica e de ar-condicionado.

Também está prevista a reestruturação dos acessos e a fachada do prédio, assegurando as normas de acessibilidade. “Apesar de ser amplo, o prédio não desfruta de estrutura razoável. Os banheiros estão em péssimas condições, o prédio está com rachadura, iluminação é precária, enfim, tem uma série de problemas”, disse o defensor público, Eduardo Cavichioli Mondoni, que é o coordenador da 10ª Regional, que atende Três Lagoas, Bataguassu, Brasilândia e Água Clara.

Segundo o defensor, ainda não está definido onde será o atendimento quando a reforma for iniciada. “Existe a possibilidade da reforma iniciar no primeiro piso e depois no segundo. Ainda está sendo analisado. Não encontramos um prédio que seja próximo ao Fórum, que comporte nove defensorias”, comentou.