Nesta sexta-feira (4), o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), vai autorizar o início das obras de macrodrenagem para resolver os problemas dos alagamentos em ruas e avenidas da cidade. A ordem de serviço será autoriza em evento na Câmara de Vereadores, às 9h.
Nesta semana foi definida a empresa que vai executar as obras de macrodrenagem do projeto Avançar Cidades, no valor de R$ 33 milhões, que vai atender as regiões dos bairros Jardim Imperial, Vila Haro, Vila Verde, Violetas e Vila Terezinha.
Também será autorizada as obras de macrodrenagem que vai beneficiar as regiões da Vila Carioca, Santos Dumont, Guanabara, Vila Carioca e São João.
Na ocasião, ainda será assinada a ordem de serviço para obras de drenagem e pavimentação em ruas dos bairros Paranapungá, Oiti e Jardim das Acácias.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Adriano Barreto, a administração municipal nunca “esteve parada” em relação a buscar uma solução para esses problemas. “ Não paramos de dar continuidade ao processo para buscar qualidade de vida pra esses moradores. Me coloco no lugar deles, o prefeito mais ainda. Embora sabendo que o processo, às vezes é um pouco moroso e burocrático, vamos seguir com nosso planejamento para colocar máquinas na pista e iniciar essas obras tão logo as chuvas parem”, disse Barreto.