A Prefeitura de Três Lagoas ainda não recebeu a escritura de doação da área que a Companhia Energética de São Paulo (Cesp) pretende transferir para o município para a construção da Faculdade de Medicina e do Hospital Regional.
Três Lagoas
Prefeitura ainda não recebeu área da Cesp para construção
Companhia Energética de São Paulo (Cesp) pretende transferir para o município para a construção da Faculdade
Em agosto do ano passado, o presidente da Cesp, Mauro Guilherme Jardim Arce, firmou instrumento particular de doação da área de 278 mil metros quadrados, avaliada em R$ 9,5 milhões, para o município de Três Lagoas. Entretanto, segundo o assessor jurídico da Prefeitura, Clayton Mendes, apesar da assinatura desse instrumento de intenção pela Cesp, a doação dessa área depende da autorização expressa do governo do Estado de São Paulo.
Mendes informou que a documentação encontra-se no Departamento de Patrimônio do Estado de São Paulo e já esta agendada para a próxima quinta-feira, reunião com os representantes do órgão visando acelerar a resolução desta pendência. Autorizada a doação será lavrada escritura pública transferindo a área para o município. Clayton informou que não saberia dizer a data de quando esta situação será resolvida, porque a decisão não depende da Prefeitura e sim da Cesp.
Em razão dessa demora, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) indicou para a construção da Faculdade de Medicina, área onde está instalado o Campus II da UFMS. No final desse mês, também será definida a empresa que irá construir o prédio, mas a UFMS não descartou a intenção de receber parte da área a ser doada pela Cesp, até porque a outra metade do terreno será destinada à construção do Hospital Regional.
Segundo a secretária de Planejamento Carmem Goulart, toda a parte que era de responsabilidade da administração municipal, como a elaboração do projeto arquitetônico está concluída, enquanto que a construção do Hospital Regional está sob a responsabilidade do governo do Estado, que irá abrir licitação para contratação da empresa que executará as obras.