A Prefeitura Municipal de Três Lagoas arrematou na manhã de ontem (26) dois imóveis pertencentes ao patrimônio do Estado, pelo lance de R$ 1.399.272,68.
Os imóveis, localizados na rua Abrahão Mattar, no bairro Santa Luzia, estavam sendo ocupados pela Secretaria Municipal de Administração, como depósito central de medicamentos e almoxarifado, desde o início da administração da ex-prefeita Simone Tebet.
A venda dos imóveis foi realizada por meio de abertura de licitação, na modalidade concorrência, do tipo maior oferta, para alienação de lotes de imóveis da liquidada Empresa de Serviços Agropecuários de Mato Grosso do Sul (Agrosul).
Nesse local, existem três galpões, que eram usados como armazéns da extinta Agrosul e passaram a ser propriedade do patrimônio do Estado de Mato Grosso do Sul, quando da liquidação da estatal.
A abertura dos envelopes, com as propostas de compra, ocorreu pela manhã, no Centro Cultural Professora Irene Marques de Alexandria. Os trabalhos contaram com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Administração, através de equipe da Coordenadoria de Gestão e Patrimônio.
A venda desses imóveis, incluindo uma gleba de terras, em Jupiá, também da extinta Agrosul, foi autorizada pela Lei 3.955, de 17 de agosto de 2010.
Essa gleba de terras em Jupiá estava avaliada em R$ 5.188.681.68, mas não houve lances.
A Secretaria Estadual de Administração irá publicar a data de novo edital de venda dessa gleba de terra.