A prefeitura cancelou o edital de licitação que previa a contratação de empresa interessada em explorar o estacionamento rotativo pago na área central de Três Lagoas. Três empresas participaram da entrega de propostas no processo licitatório. Entretanto, por erro na planilha referente ao valor e questionamentos apresentados pelas próprias empresas, acabou obrigando a prefeitura cancelar o edital, evitando questionamentos no âmbito judicial, o que certamente atrasaria mais ainda as implantação da zona azul.
Segundo o secretário municipal de Trânsito, Milton Gomes Silveira, o cancelamento ocorreu no último dia 31 de outubro. Mas, a secretaria já encaminhou ao Setor de Licitação,novo pedido de abertura de um novo processo licitatório. A expectativa, segundo Silveira, é de que o edital convocando interessados na licitação fique pronto e julgado ainda este ano, a fim de que em janeiro de 2015, já se tenha definida a empresa que irá implantar e gerenciar o estacionamento rotativo pago na área central de Três Lagoas.
De acordo com o secretário de Trânsito, a intenção era de que o estacionamento rotativo fosse implantado ainda este ano, mas devido aos problemas identificados na licitação, a administração municipal entendeu que seria melhor cancelar o edital e abrir outro para evitar que o processo se arrastasse ainda mais.
A implantação do estacionamento rotativo na área central é aguardada com muita expectativa pelos munícipes, já que, encontrar uma vaga disponível no centro tornou-se uma tarefa difícil em Três Lagoas devido a grande quantidade de veículos circulando.