A Câmara de Vereadores de Três Lagoas aprovou na sessão desta terça-feira (18) projeto de lei que autoriza a prefeitura ceder o direito de uso de parte de área do Departamento de Obras e Serviços (DOS), sem ônus, para abrigarem veículos apreendidos pela Polícia Federal e Polícia Civil.
Por falta de espaço em sua sede, a Polícia Federal tem utilizado a via pública para deixar os veículos apreendidos, o que tem ocasionado o impedimento do trânsito em um trecho da rua Joaquim Murtinho, via que passa ao lado da pracinha do Jardim Alvorada.
De acordo com o delegado regional de Três Lagoas, Rogério Fernando Market Faria, os veículos apreendidos pela Polícia Civil ficam nos pátios das delegacias que atualmente estão superlotados. Só na 1º Primeira Delegacia, de acordo com o delegado, existem mais de 200 carros apreendidos. “Por falta de espaço temos aqui, inclusive, uma carreta na frente da delegacia”, comentou.
O delegado explicou que esses veículos ficam apreendidos até decisão da justiça. “Os carros ficam atrelados aos inquéritos policiais e ficam sob a responsabilidade do Poder Judiciário”, comentou.