Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Prefeitura descarta mudança para o prédio do TLC

Segundo a secretária de Planejamento, Carmem Goulart, o projeto foi arquivado

-
-

A administração municipal descartou a possibilidade de mudar a sede da Prefeitura para o prédio do antigo clube social da cidade, o Três Lagoas Club (TLC). Segundo a secretária de Planejamento, Carmem Goulart, o projeto foi arquivado devido o custo da reforma e adequação para funcionamento de uma repartição pública.

A secretária informou que a reforma do prédio para abrigar todas as repartições da administração municipal ficaria em R$ 2 milhões, custo que tornou inviável a mudança da sede da Prefeitura para o local. “Estamos estudando outras alternativas, enquanto isso, continuamos no atual prédio”, declarou.
 
Histórico
A possibilidade de mudança para o prédio  onde funcionou o TLC para abrigar a sede da Prefeitura de Três Lagoas surgiupelo fato de se pretender abrigar várias repartições da municipalidade em só lugar. Outro aspecto é de que o imóvel que abrigouo TLC durante anos tem uma dívida com o município pelo não pagamento de IPTU no valor de quase R$ 400 mil. E para receber esse crédito a Prefeitura alugaria o prédio, em troca do abatimento do aluguel pela dívida.
 
Mas, o alto custo da reforma e adaptação de todas as repartições que nele seriam instaladas, acabou evidenciando a inviabilidade da pretensão. A expectativa da Prefeitura em reunir as repartições públicas em um único local era para economizar aproximadamente 50% do valor que se gasta atualmente com o aluguel em vários prédios espalhados pela cidade.