A princípio, a Prefeitura de Três Lagoas descarta a realização de uma nova etapa da Operação Cidade Limpa, pois a intenção é forçar o proprietário cumprir com sua obrigação e manter os terrenos limpos. Segundo o secretário de Infraestrutura, Walter Garcia, a prefeitura tem orientado e notificado os proprietários para que eles limpem os terrenos.
A partir da notificação, explicou, o proprietário tem o prazo de 15 dias para providenciar a limpeza do seu terreno. Caso isso não aconteça, os fiscais têm encaminhado às notificações para o Setor de Tributação fazer a cobrança da multa. Walter disse que o gasto para a prefeitura realizar um novo mutirão de limpeza seria grande, por esse motivo,está orientando que cada proprietário limpe o seu terreno.
No final do ano passado, segundo o secretário, foi realizado um levantamento e constatado a existência de mais de seis mil terrenos baldios sujos na cidade e que a prefeitura está encaminhado notificação para os donos desses terrenos providenciarem a limpeza.
Todo início de ano aumenta o número de reclamações em relação a terrenos baldios. O secretário solicitou para as pessoas que tenham reclamação para fazer, que entrem em contato com o Setor de Fiscalização, através do 3929-1133.