Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Prefeitura entrega residencial com 1,2 mil apartamentos

Famílias contempladas com os apartamentos durante a semana assinaram os contratos de compra e venda das unidades

Conjunto habitacional Novo Oeste começará a ser ocupado após entrega de chaves dos apartamentos já sorteados -
Conjunto habitacional Novo Oeste começará a ser ocupado após entrega de chaves dos apartamentos já sorteados -

Na próxima segunda-feira, a administração municipal de Três Lagoas em parceria com o governo do Estado e a Caixa Econômica Federal inaugura o Conjunto Habitacional Novo Oeste, formado por 1.224 apartamentos.

A prefeita Márcia Moura, às 9 h, juntamente com a vice-governadora Simone Tebet, o secretário estadual de Habitação, Carlos Marum, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes Siqueira, o deputado estadual Eduardo Rocha e os representantes daconstrutora Brookfield,participam da inauguração do Conjunto Habitacional Novo Oeste juntamente com os novos proprietários.
 
As famílias contempladas com os apartamentos durante a semana assinaram os contratos de compra e venda das unidades habitacionais e segundo a diretora do Departamento Municipal de Habitação, Sônia Gois, assim que as famílias receberem as chaves, estas já poderão mudar para os seus apartamentos. Entretanto, como o conjunto é muito grande as chaves serão liberadas gradativamente para se evitar tumulto com as mudanças para os imóveis. Mas, a intenção é de que todas as famílias possam mudar  no decorrer desta semana.
 
A movimentação nas imediações do residencial tem sido grande nos últimos dias, já que algumas famílias têm ido até o local para verificar a situação de limpeza dos apartamentos para ultimarem a sua ocupação a fim de saírem do aluguel.
 
RESIDENCIAL
As obras do Residencial Orestinho, composto por 1.432 apartamentos, que será construído ao lado do Conjunto Habitacional Novo Oeste já estão em andamento. O novo conjunto habitacional tem custo previsto de mais de R$ 80 milhões.

Diferente do condomínio atual, os blocos do Residencial Orestinho terão três andares, e a ideia é de que a escada fique do lado interno e não do externo como dos prédios do Novo Oeste. As obras do novo residencial devem ser concluídas em agosto do ano que vem e a sua construção deve ser mais rápida  do que o anterior por causa da utilização de placas pré-moldadas.

De acordo com a diretora do Departamento de Habitação, assim que for concluído todo o processo da entrega dos 1.224 apartamentos, será anunciada uma data para que as famílias que ainda não foram contempladas com a casa própria possam procurar o órgão para inscrever-se às novas unidades quedevrão ser edificadas na cidade através do programa Minha Casa, Minha Vida. 
 
No último cadastro habitacionalrealizadoéla Prefeitura Municipal, mais de 11 mil pessoas se inscreveram na tentativa de conseguir a casa própria.