Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Prefeitura fecha o cerco no combate ao comércio irregular de ambulantes

Mais de 400 produtos foram apreendidos na última fiscalização

Os vendedores ambulantes que vêm de várias regiões do país continuam dando trabalho para a fiscalização da Prefeitura. Na última quinta-feira, os dois fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Polícia Militar realizaram ação conjunta para coibir a venda de produtos ilegais na área central da cidade. 

Na ação da última semana, segundo o fiscal da secretaria, Cláudio Rodrigo Marciano, foram apreendidos cerca de 400 itens de mercadorias que estavam sendo comercializadas, entre tapetes, perfumes, pen drives, pomadas, entre outros.
 
Apenas um  vendedor dos tapetes apresentou nota fiscal, enquanto que os demais  não procuraram a Prefeitura, já que era nítida a falsificação de mercadorias. “Na embalagem de pomadas, por exemplo, não tinha nenhuma informação sobre a composição e nem o nome  e endereço do fabricante”, ressaltou o fiscal.
Durante a ação da última quinta-feira, a reportagem acompanhou o trabalho da equipe de fiscais e constatou que muitos vendedores ambulantes saíram correndo quando perceberam a chegada da fiscalização. O trabalho foi acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra e a Polícia Militar acompanhou a fiscalização para garantir o trabalho dos fiscais que apreenderam mercadorias comercializadas irregularmente.
 
De acordo com Luciano Dutra, o município vai intensificar a a fiscalização até que os vendedores se cansem de continuar vendendo esses produtos”, enfatizou.