Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Prefeitura garante kits escolares para alunos da Reme

A compra dos kits, de acordo com Grespan, já se encontra em processo para a licitação

Pais não precisam comprar todo material escolar, diz secretário -
Pais não precisam comprar todo material escolar, diz secretário -

Algumas mães de alunos procuram o Grupo RCN de Comunicação nessa semana para reclamar da quantidade de materiais escolares solicitados por alguns Centros de Educação Infantil e escolas municipais de Três Lagoas. As listas entregues, conforme as mães, constam diversos matérias, desde os mais simples, até os mais caros.

O secretário de Educação e Cultura, Mário Grespan, no entanto, em entrevista à Rádio Cultura FM e a TV Concórdia, informou que não existe a necessidade dos pais comparem todos esses materiais, já que a administração Municipal, assim como nos anos anteriores, vai entregar o kit escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme).
 
A compra dos kits, de acordo com Grespan, já se encontra em processo para a licitação. A previsão é de que os materiais escolares sejam entregues até 15 de abril. O secretário informou que, no dia 16 de dezembro, encaminhou um ofício aos diretores dos Centros de Educação Infantil e das escolas municipais, solicitando que não enviasse lista com a relação de materiais escolares para os pais.
 
“Em dezembro, assim que recebemos a informação que tinham algumas unidades entregando essas listas, mandamos um ofício pedindo que não fossem mais enviadas, até que se resolvessem as questões de licitação para a compra dos kits escolares. Ficou acordado com os diretores que, algumas unidades ainda contavam com um pouco de material, assim como a Secretaria de Educação.
 
Então, pedimos que fosse feito um pedido simples, um caderno, um lápis, borracha e caneta, até que os kits fossem entregues”, comentou.
 
Diante dessa situação, o secretário marcou para a próxima semana uma reunião com os diretores dos Centros de Educação Infantil e das escolas municipais para tratar desse assunto, mas já orientou aos pais que não existe a necessidade da aquisição dos materiais que foram elencados nas listas entregues em algumas unidades.