Algumas mães de alunos procuram o Grupo RCN de Comunicação nessa semana para reclamar da quantidade de materiais escolares solicitados por alguns Centros de Educação Infantil e escolas municipais de Três Lagoas. As listas entregues, conforme as mães, constam diversos matérias, desde os mais simples, até os mais caros.
Três Lagoas
Prefeitura garante kits escolares para alunos da Reme
A compra dos kits, de acordo com Grespan, já se encontra em processo para a licitação
O secretário de Educação e Cultura, Mário Grespan, no entanto, em entrevista à Rádio Cultura FM e a TV Concórdia, informou que não existe a necessidade dos pais comparem todos esses materiais, já que a administração Municipal, assim como nos anos anteriores, vai entregar o kit escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme).
A compra dos kits, de acordo com Grespan, já se encontra em processo para a licitação. A previsão é de que os materiais escolares sejam entregues até 15 de abril. O secretário informou que, no dia 16 de dezembro, encaminhou um ofício aos diretores dos Centros de Educação Infantil e das escolas municipais, solicitando que não enviasse lista com a relação de materiais escolares para os pais.
“Em dezembro, assim que recebemos a informação que tinham algumas unidades entregando essas listas, mandamos um ofício pedindo que não fossem mais enviadas, até que se resolvessem as questões de licitação para a compra dos kits escolares. Ficou acordado com os diretores que, algumas unidades ainda contavam com um pouco de material, assim como a Secretaria de Educação.
Então, pedimos que fosse feito um pedido simples, um caderno, um lápis, borracha e caneta, até que os kits fossem entregues”, comentou.
Diante dessa situação, o secretário marcou para a próxima semana uma reunião com os diretores dos Centros de Educação Infantil e das escolas municipais para tratar desse assunto, mas já orientou aos pais que não existe a necessidade da aquisição dos materiais que foram elencados nas listas entregues em algumas unidades.