Mais de 74 proprietários de terrenos baldios sujos foram notificados em Três Lagoas nesse começo de ano. A informação é do secretário de Infraestrutura, Walter Garcia. Ele disse que os donos de terrenos tem um prazo de 15 dias para providenciar a limpeza, a partir da data de notificação.
Três Lagoas
Prefeitura notificou mais de 74 proprietários de terrenos baldios
A informação é do secretário de Infraestrutura, Walter Garcia
Caso os proprietários não limpem os terrenos, será encaminhado para o setor de tributação para lançar cobrança da multa não paga do valor cobrado referente ao lote de terreno sujo ou tomado pelo mato, que deu a causa à notificação.
De acordo com o secretário, em Três Lagoas, 40% dos lotes da cidade não se encontram edificados, o que contribuiu para a proliferação de doenças, como dengue e leishmaniose, já que a grande maioria se encontra sujos, tomados por um matagal e diversos tipos de lixos que neles se encontram depositados.
Além das notificações, a administração municipal iniciou uma campanha nos órgãos de comunicação, inclusive em outdoor, avisando aos proprietários que será aplicado multa, caso a limpeza não seja realizada. “É importante que a população mantenha seus terrenos limpos e colaborem com a limpeza da cidade”, ressaltou.
O secretário reconhece que o número reduzido de fiscais da Prefeitura dificulta o trabalho de fiscalizações, porém adiantou que no concurso público previsto para acontecer nos próximos meses, estão previstas vagas para a contratação de mais fiscais.
Em 2013, administração municipal gastou mais de R$ 1 milhão na limpeza dos terrenos baldios, entretanto, para esse ano, a prefeitura não pretende gastar recursos com essa finalidade, já que é uma obrigação do proprietário mantê-los limpos.