Ainda não se sabe quem abriu o buraco defronte ao Conjunto Habitacional Violeta 2, no Jardim das Oliveiras. Segundo o diretor do Departamento de Obras e Serviços (DOS), Agamenon Alves de Oliveira, o terreno pertence à Prefeitura Municipal e não houve nenhuma autorização para retirada de terra do local. A diretora do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), em Três Lagoas, Delia Villamayor Javorka, disse que a responsabilidade e a conservação do local são de responsabilidade do proprietário, assim como as possíveis sanções.
O diretor Agamenom afirmou que estará tomando providências, mas não definiu a data que a Secretaria de Obras tapará o buraco, com cerca de quinze metros quadrados, por um de profundidade. O local tem sido fonte de lazer e perigo para a garotada da vizinhança. “Já vistoriamos o local e assim que a chuva der uma trégua, estaremos fechando o buraco”, relatou.
Consultada pelo Jornal do Povo, a diretora do Imasul disse que poderá autuar a Prefeitura, caso seja constatada a irregularidade. “Não temos conhecimento de nenhuma autorização do Imasul para retirada de terra no Violeta 2. Estaremos buscando informações para que possamos autuar o responsável pelo terreno”, relatou Delia.
LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL